COMBUSTÍVEIS (Preços)

COMBUSTÍVEIS (Preços) -

Combustíveis vão voltar a subir pela terceira semana consecutiva

Os combustíveis vivem uma ‘onda de subida’. Pela terceira semana consecutiva, os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima semana.

O gasóleo, o combustível mais usado em Portugal, deverá subir 1,5 cêntimos, enquanto a gasolina deverá aumentar um cêntimo, avançou fonte do mercado. Subida ligeiramente inferiores às verificadas esta semana.

Quando for abastecer, deverá passar a pagar 1,6 euros por litro de gasóleo simples e 1,736 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Desde o final de abril que os preços do diesel não estavam tão elevados e os da gasolina.

Estes valores já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis. A redução de impostos determinada pelas medidas atualmente em vigor é de 25 cêntimos por litro de gasóleo e de 26 cêntimos por litro de gasolina.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE