REGIÃO -
Comemorações do Dia de Ponte de Lima arrancam com iniciativas culturais dinamizadas pelo Município

Por ocasião das comemorações do Dia de Ponte de Lima, assinalado a 4 de Março, o Município vai promover um conjunto de iniciativas, que se propagam por toda a Vila.

As comemorações arrancam pelas 15h30, com a Inauguração de uma Exposição sobre o Caminho Português de Santiago intitulada de “Caminhos: O Caminho em tempo de Camélias”, a decorrer na Torre da Cadeia Velha.

Do programa para as comemorações consta ainda a deposição de uma Coroa de Flores na Estátua da Rainha D. Teresa, no referido local, pelas 16h30, e uma hora mais tarde decorre a Inauguração das Obras de Requalificação do Estádio Municipal do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Após a visita, decorre pelas 18h30, no Auditório Municipal, a Sessão Solene que, entre discursos, abrangerá o Momento Musical “Still Life” e a apresentação do Livro “Os Carecas de Ponte do Lima”. Esta revisitação da história criada por António Feijó, em 1880, estará a cargo de João Abreu Lima.

894º ANIVERSÁRIO DE FORAL

A efeméride, que assinala a entrega do Foral pela Rainha D. Teresa a Ponte de Lima, no ano de 1125, terá como convidado de honra o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que acompanhará o Executivo Municipal ao longo da tarde.