REGIÃO -

REGIÃO - -

Comemorações do Dia de Ponte de Lima arrancam com iniciativas culturais dinamizadas pelo Município

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Por ocasião das comemorações do Dia de Ponte de Lima, assinalado a 4 de Março, o Município vai promover um conjunto de iniciativas, que se propagam por toda a Vila.

As comemorações arrancam pelas 15h30, com a Inauguração de uma Exposição sobre o Caminho Português de Santiago intitulada de “Caminhos: O Caminho em tempo de Camélias”, a decorrer na Torre da Cadeia Velha.

Do programa para as comemorações consta ainda a deposição de uma Coroa de Flores na Estátua da Rainha D. Teresa, no referido local, pelas 16h30, e uma hora mais tarde decorre a Inauguração das Obras de Requalificação do Estádio Municipal do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Após a visita, decorre pelas 18h30, no Auditório Municipal, a Sessão Solene que, entre discursos, abrangerá o Momento Musical “Still Life” e a apresentação do Livro “Os Carecas de Ponte do Lima”. Esta revisitação da história criada por António Feijó, em 1880, estará a cargo de João Abreu Lima.

894º ANIVERSÁRIO DE FORAL

A efeméride, que assinala a entrega do Foral pela Rainha D. Teresa a Ponte de Lima, no ano de 1125, terá como convidado de honra o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que acompanhará o Executivo Municipal ao longo da tarde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS