EUROPA

EUROPA -

Comissão Europeia avança com projecto de José Manuel Fernandes para digitalizar setor da restauração

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O projecto-piloto RESTwithEU, uma iniciativa do eurodeputado José Manuel Fernandes, que visa desenvolver a infraestrutura digital das pequenas e médias empresas do setor da restauração no espaço europeu, é lançado segunda-feira, dia 19, na Comissão Europeia, em Bruxelas.

Fonte do Parlamento Europeu adiantou que, em Fevereiro, a Comissão Europeia lançou um concurso público de um milhão de euros para o desenvolvimento de ferramentas digitais e de um guia de transformação para o setor da restauração.

O projecto, com a duração de 18 meses, foi pensado pelo deputado vilaverdense do Parlamento Europeu, mas é executado pela Comissão Europeia. A iniciativa visa desenvolver a infraestrutura digital das PME da indústria da restauração em toda a UE: “mapear as ferramentas existentes e realizar uma análise das lacunas do ecossistema do turismo em geral, olhando especificamente para o setor da restauração”. Já o desafio técnico é o de definir e estimular o desenvolvimento de soluções técnicas para problemas específicos, nomeadamente para o sector da restauração para posterior divulgação e dinamização de novos recursos e orientações de apoio ao setor da restauração e ao ecossistema turístico, com a possibilidade de utilização da rede de Digital Innovation Hubs.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.