VILA VERDE

VILA VERDE -

Comissão Política do PS Vila Verde reúne para decidir futuro e definir processo autárquico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão Política do PS de Vila Verde reúne esta quarta-feira para analisar o quadro político actual e para definir o caminho a seguir, com vista às Eleições Autárquicas deste ano, num momento de muitas dúvidas e incertezas no partido.

Como “O Vilaverdense” tem noticiado, as hostes socialistas encontram-se neste momento em suspenso e com muitas indefinições, tendo em conta as divisões internas que resultaram na renúncia do líder da Concelhia, Samuel Estrada.

PUBLICIDADE

Seguiu-se a saída de mais alguns militantes, entre os quais os vereadores José Morais e Luís Castro, com a agravante de este último exercer as funções de presidente da Mesa.

A Comissão Política Concelhia poderá estar mesmo em risco de cair, caso se confirmem mais algumas renúncias.

A situação torna-se particularmente delicada a poucos meses das Eleições Autárquicas. A adensar as dúvidas está a saída de cena de José Morais, cabeça-de-lista em 2017, que já anunciou publicamente que não será o candidato do PS à Câmara de Vila Verde em 2021.

COMISSÃO ADMINISTRATIVA?

Tal como já noticiámos, o presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, já se mostrou disponível para ser candidato e é neste momento o nome mais forte para encabeçar a lista do PS à Câmara.

Aliás, ao que apurámos junto de alguns membros da actual Comissão Política, a facção afecta a este último terá feito interpelações solicitando a renúncia formal ao cargo dos dirigentes em funções, por forma a “facilitar” a queda do órgão, abrindo, assim, caminho ao aparecimento de uma Comissão Administrativa.

A reunião da Comissão Política desta quarta-feira será certamente determinante para perceber o caminho a seguir.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS