PREÇOS (Alerta)

PREÇOS (Alerta) -

Como os descontos nos enganam

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No meio de muitos casos, uma garrafa de vinho serve para exemplificar a forma como os consumidores são enganados com “grandes” promoções, (quase) sempre nas grandes superfícies comerciais.

Neste caso concreto, o mesmo vinho custa hoje, 19 de outubro, € 3,49 no Continente (já com um desconto de 60%) e € 2,39 num supermercado de muito menor dimensão, Miranda Supermercados (com um desconto de 20%).

Feitas as comparações entre ambas as lojas, o mesmo vinho tem para o consumidor uma diferença no preço final de € 1,10 (com promoção) e de € 5,80 sem promoção.

Segundo a Deco, “mais de um terço das lojas contornam a lei das promoções”, anunciando falsas promoções e desrespeitando o preço recomendado de venda ao público do produtor/fabricante.

Ainda segundo esta Associação para a Defesa do Consumidor, perante o que parece ser superdescontos, os consumidores devem “redobrar a atenção, aprendendo a descodificar os letreiros e as etiquetas para não se deixarem enganar”.

ovilaverdense@gmail.com

Por Emílio Costa / CP-1179

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.