BRAGA -

BRAGA - -

Companhia de Sapadores de Braga activou plano de contingência por bombeiro ter sido infectado pelo Covid-19

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Vinte de dois profissionais começaram esta segunda-feira a fazer testes. Os Bombeiros Municipais de Braga activaram o plano de contingência interno, após o aparecimento do Covid-19, num dos profissionais, tendo os bombeiros desse turno – cerca de 22 – sido colocados em quarentena domiciliária, de acordo com as regras definidas pela DGS e pela Autoridade de Saúde.

A informação foi prestada esta segunda-feira pelo presidente da Câmara, Ricardo Rio, no final de uma visita que realizou ao quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores.

O autarca garantiu que os membros desse turno estão já a ser submetidos a análises de despistagem.

PUBLICIDADE

No final, Ricardo Rio, garantiu que, “o executivo municipal tem procurado, em articulação com a Protecção Civil, dotar os bombeiros de todos os meios materiais para que estejam salvaguardados para enfrentar esta pandemia, minimizando, dentro daquilo que é possível, o risco de serem infectados.

Tudo o que pudermos fazer para garantir a segurança dos nossos profissionais será feito e, já esta semana, voltarão a ser reforçados alguns destes meios materiais”, garantiu.

GARANTIR BEM-ESTAR

Em sua opinião, “é fundamental salvaguardar o bem-estar de quem possa vir a ser infectado e, em paralelo, de todos aqueles que com essas pessoas trabalham. Os testes têm de ser realizados no momento próprio, quando os profissionais estão em quarentena, caso contrário ninguém saberia se, entretanto, teria sido infectado” afirmou.

Ao que o PressMinho/OVilaverdense sabe, vários dos cerca de cem profissionais da Companhia estão preocupados com a possibilidade de terem contraído a doença, pelo que gostariam de realizar testes de despistagem.

Rio sublinhou que, importa garantir a normalidade do funcionamento da Companhia de Bombeiros e a continuidade da prestação do socorro à população: “Como esta, há uma serie de outras ocorrências a que temos de dar resposta e só o faremos se mantivermos a operacionalidade”.

Por fim, Ricardo Rio expressou a “sincera gratidão” de todo o executivo municipal e dos bracarenses para com o trabalho desenvolvido pelos bombeiros. “É com muito reconhecimento que olhamos para o trabalho dos nossos profissionais e para a responsabilidade que têm pela frente. Todos estão a cumprir exemplarmente a missão que lhes foi confiada enquanto bombeiros deste município numa situação que é de ainda de maior risco que noutras circunstâncias” disse.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS