DESPORTO E LAZER - Complexo de Lazer acolhe este sábado a celebração do Dia Mundial da Actividade Física

DESPORTO E LAZER -
Complexo de Lazer acolhe este sábado a celebração do Dia Mundial da Actividade Física

Para assinalar o Dia Mundial da Actividade Física, amanhã, 6 de Abril, o Município de Vila Verde e o Lazer Vila Verde criaram um programa especial, com a organização e dinamização de várias actividades desportivas, gratuitas e abertas a toda a população. Refira-se que, devido às condições climáticas, a actividade, que inicialmente estava marcada para a Praça do Município, irá decorrer no Complexo de Lazer de Vila Verde.

O objectivo é «disponibilizar à comunidade um conjunto de ofertas desportivas no sentido de ocuparem saudavelmente os seus tempos livres, contribuindo para a sua formação e desenvolvimento pessoal, focados na prevenção de comportamentos de risco», pode ler-se em nota enviada.

RASTREIO E SENSIBILIZAÇÃO NUTRICIONAL

PUBLICIDADE

Na Praça do Município estará também a decorrer um rastreio e sensibilização nutricional para quem pretender.

DIA MUNDIAL DA ACTIVIDADE FÍSICA

«O sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crónicas não transmissíveis».

Com base nisso, a Organização Mundial de Saúde instituiu esta data para a prevenção do sedentarismo, com incentivos à prática de actividades físicas em locais públicos

PROGRAMA

O programa conta com uma série de actividades que decorrerão na Praça do Município, em Vila Verde.

9H00 – CONCENTRAÇÃO

9H30 – ZUMBA

10H15 – BEAT GAP / STEP

10H45 – BEAT HIIT

11H15 – BEAT CORE

11H45 – PILATES