MOURE (Vila Verde): Comunidade unida em almoço de angariação de fundos para obras do adro e envolvente à Igreja

MOURE (Vila Verde):
Comunidade unida em almoço de angariação de fundos para obras do adro e envolvente à Igreja

Perto de quatro centenas de pessoas participaram esta tarde no almoço de angariação de fundos para as obras do adro e zona envolvente à Igreja de S. Martinho de Moure, Vila Verde, um projecto que ascende aos 100 mil euros. Na iniciativa dinamizada pela junta de freguesia e Fabriqueira da Igreja, o pároco local, Sandro Vasconcelos, apresentou o projecto e revelou os detalhes: «Esta obra terá um custo de 100.000€, sendo que ao encargo da paróquia estão 50.000€. O restante será oferecido, em mão-de-obra, pela Câmara Municipal de Vila Verde».

De acordo com os números avançados pela organização, o almoço contou com 355 pessoas sentadas, «mais 50 que vieram buscar a refeição. Foram, assim, servidas 405 refeições. Com a presença do povo de Moure, mas muitos de outras freguesias, gente amiga de Moure».

PUBLICIDADE

Da ementa constou moelas e rojões de entrada. Como prato principal foi servido um cozido à portuguesa, «com tudo o que manda a tradição. De sobremesa foi fruta e pudim. Tudo regado com bom vinho verde da terra e vinho maduro. Tudo foi confecionado pelas pessoas da terra, um grupo de mulheres de Moure sempre dispostas a ajudar quando faz falta».

Este almoço foi organizado pela comissão de obras, composta por 9 elementos, dos quais fazem parte o conselho económico paroquial, a Junta de freguesia e outros elementos.

O Presidente da Junta, José Manuel Lopes, destacou a força da freguesia. Sob o mote «Moure não pára», informou a população que a curto prazo dará início à obra de requalificação da avenida.

«Moure não pára, graças a esta gente magnífica e ao apoio e união de todos», assinalou o presidente de junta local, José Manuel Lopes, que agradeceu «o apoio de todos, de Moure e freguesias vizinhas e àquelas que estão directamente envolvidos. Sem esta gente e o apoio incondicional da Câmara, nada disto seria possível».

CENTRO PAROQUIAL E SOCIAL

Neste agradecimento, enquanto Presidente do Centro Paroquial e Social de Moure, o padre Sandro Vasconcelos informou que, em 2019, arranca a requalificação do Lar de Idosos da Instituição com mais 30 camas.

O Presidente da Junta e o Pároco, em uníssono, agradeceram a todos presentes e a todos os que contribuíram com algo para o evento.

ovilaverdense@gmail.com