BRAGA

BRAGA -

Comunistas de Braga na rua para divulgar propostas para Orçamento de Estado 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A vereadora da CDU na Câmara de Braga, Bárbara Barros, participou esta quinta-feira numa jornada de divulgação das propostas do PCP para o Orçamento de Estado (OE) 2022 e de avaliação da situação nacional.

A iniciativa, que integra uma ampla jornada” nacional de contacto com a população promovida pelos comunistas, decorreu à entrada do Hospital de Braga, teve como objectivo mostrar que a “dimensão dos problemas do país exige soluções que não se podem adiar”.

“No orçamento do Estado, e na acção para além dele, o PS e o seu governo não respondem, nem dão mostras nem sinais de vir a responder”, afirma o PCP, referindo que passada a epidemia de covid-19, “com os milhares de milhões que se propagandeiam, com o anunciado crescimento económico, não há nenhuma razão para não dar resposta ao que a vida dos trabalhadores e do povo reclamam”.

PUBLICIDADE

Os aumentos geral dos salários para todos os trabalhadores, do salário mínimo nacional para 850 euros e de todas as reformas, eliminação de penalizações e reposição da idade da reforma são as propostas do PCP.

Entre as medidas “justas e necessárias” apresentadas por Bárbara Barros, constam ainda a valorização do subsídio de desemprego, a defesa o SNS, a valorização dos seus profissionais e as suas carreiras, o reforço do investimento, creches gratuitas para todas as crianças com a criação de uma rede pública, desagravamento de impostos sobre os rendimentos mais baixos e intermédios, e estabilidade no arrendamento e controlo do preço das rendas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.