BRAGA

BRAGA -

Concelhia do PSD indica Firmino Marques e Sofia Alcaide como candidatos a deputados por Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Concelhia de Braga do PSD escolheu, esta quinta-feira à noite, os militantes Firmino Marques, o ex-vereador e actual deputado e Sofia Alcaide (doutoranda em Direito na Universidade do Minho) para integrarem a lista de candidatos do partido pelo distrito de Braga.

Ao que se sabe, a lista deve ter como número 1 o actual deputado e vice-presidente do partido, o vimaranense André Coelho Lima, que já foi cabeça de lista em 2019.

Ao que o PressMinho/O Vilaverdense soube, a lista, sobretudo no que concerne aos candidatos com hipóteses de serem eleitos, mantém-se quase na sua totalidade, com excepção de Vila Verde que indicou o nome de Carlos Cação, empresário e autarca numa freguesia, em vez do professor Rui Silva, que é actualmente deputado.

PUBLICIDADE

Assim, e embora sem confirmação, pode-se avançar que é provável que o elenco de candidatos que sairá da reunião da Comissão Política Distrital, inclua, ainda, os nomes de Jorge Paulo Oliveira (Famalicão), Emídio Guerreiro (Guimarães), Clara Marques Mendes (Fafe). Carlos Reis (Barcelos), e Gabriela Fonseca (Póvoa de Lanhoso).

O elenco completo, com 19 candidatos, será votado na Distrital, liderada por Paulo Cunha, e enviado para a Comissão Política Distrital, para ser aprovado. 

Embora tenha dois militantes que apoiaram Paulo Rangel, Emídio Guerreiro e Sofia Alcaide, não é previsível que – dizem fontes social-democratas – algum deles seja vetado por Rui Rio.

Nas eleições legislativas de 2019, a vitória no distrito foi para o PS, com 36,4 por cento dos votos e oito deputados, tendo o PSD obtido 34,08 por cento, mas elegendo os mesmos oito parlamentares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.