REGIÃO

REGIÃO -

Concerto da Orquestra da Costa Atlântica marca reabertura do Auditório Municipal de Esposende

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende promove no próximo dia 30 de Abril, pelas 20h30, no Auditório Municipal, o concerto “A História do Soldado”, pela Orquestra da Costa Atlântica. O concerto, que marca a reabertura deste equipamento municipal a eventos culturais no âmbito do Plano de Desconfinamento definido pelo governo, está sujeito às normas da Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita, contudo, devido à lotação do espaço, os ingressos terão que ser previamente reservados, através do site www.esposende.2000.pt ou levantados directamente na recepção do complexo das Piscinas Foz do Cávado, em Esposende.

ESPECTÁCULO

Esta é uma produção inédita em Portugal de “A História do Soldado”, da autoria do compositor, pianista e maestro russo Igor Stravinsky, com projecção do filme de animação homónimo de Clive Hicks-Jenkins, multipremiado “pintor de narrativas”. O espectáculo é dramatizado e narrado pelo artista Mário João Alves, com base na tradução de Mário Cesariny, e dirigido pelo maestro Luís Miguel Clemente. A obra retrata a «condição humana, a ganância e a luxúria, através da história de um soldado que vende a própria alma, na forma do seu violino, ao diabo. Ao descobrir a armadilha em que tinha caído, o soldado luta de todas as formas para reaver o seu instrumento».

PUBLICIDADE

ORQUESTRA COSTA ATLÂNTICA

A Orquestra da Costa Atlântica, sediada em Esposende, foi fundada em 2015, por Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente. Constituída por um efectivo de 60 instrumentistas profissionais, a Orquestra pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.