VILA VERDE

VILA VERDE -

Conferência “A Alma dos Lenços de Namorados” na próxima quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Conferência “A Alma dos Lenços de Namorados”, integrada na iniciativa “Património com Alma”, realiza-se na próxima quinta-feira, 27 de Maio, pelas 21h. A sessão conta com a participação dos convidados Jean-Yves Durand, Professor do Instituto de Ciência Sociais da Universidade do Minho e Mirian Zanini, Investigadora da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com moderação de Júlia Fernandes, Vereadora da Educação Cultura e Acção Social do Município de Vila Verde.

Para participar na conferência online faça a inscrição em: http://limesurvey.cm-vilaverde.pt:8080/index.php/416385?lang=pt

O tema da conferência centrar-se-á nos «Lenços de Namorados, elemento de história e tradição, de amor e carinho, de riqueza da cultura popular, um ícone do artesanato de Vila Verde e da região minhota, com reconhecimento nacional e internacional. O Lenço de Namorados é hoje elemento de modernidade, em que as raízes do passado permitem “riscar” o caminho do futuro», pode ler-se em nota enviada pelo Município de Vila Verde.

PUBLICIDADE

COMUNICAÇÕES

-“Lenços de Namorados e marca Namorar Portugal”, com Júlia Fernandes, Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social do Município Vila Verde;

-“Lenços de namorados: a alma e o mercado”, com Jean-Yves Durand, Instituto de Ciências Sociais e Centro em Rede de Investigação em Antropologia, Universidade do Minho;

-“Design, Inovação e os Lenços de Amor ”, com Miriam Zanini, Investigadora da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

“PATRIMÓNIO COM ALMA”

“Património com Alma” é uma iniciativa conjunta da Casa do Conhecimento de Vila Verde, da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela e do Serviço de Acção Cultural do Município, em colaboração com a Rede de Casas do Conhecimento, nomeadamente com as Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, Boticas, Montalegre e Paredes de Coura.

«Pretende-se, num conjunto de sessões temáticas, retratar o património cultural material e imaterial de Vila Verde, dando a conhecer as características marcantes e os pormenores peculiares da diversidade cultural do concelho», acrescenta o Município na mesma nota.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.