REGIÃO

REGIÃO -

Consórcio Minho Inovação promove Prémios de Inovação Turismo do Minho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com o objetcivo de valorizar ideias e projetos inovadores que contribuam para o desenvolvimento turístico do Minho», bem como premiar a criatividade empresarial com iniciativas inovadoras de relevo na área do turismo, o Consórcio Minho Inovação está a promover os ‘Prémios de Inovação Turismo do Minho’.

Estes prémios abrangem duas vertentes, como os projectos implementados, relativos a empresas existentes activas no sector do turismo do Minho, lançados e executados até 31 de Dezembro do ano anterior à atribuição de prémios.

O Prémio Minho Inovação, dirigida aos projectos implementados, compreende quatro categorias: Sustentabilidade, Digitalização, Acessibilidade e Experiência Turística. Entre as candidaturas apresentadas será, ainda, escolhido o Prémio Minho Inovação Turística do Ano.

PUBLICIDADE

A outra vertente diz respeito a novas ideias, e engloba os Prémios de Inovação em Turismo do Minho – ideias de negócio, iniciativas ou soluções inovadoras que ainda não tenham sido implementadas e que contribuam para estruturação, qualificação e promoção das experiências e da oferta turística do Minho. Prevê-se a atribuição de três prémios Novas Ideias.

Os vencedores nas categorias de Sustentabilidade, Digitalização, Acessibilidade para todos e Experiência Turística receberão um galardão e um certificado, bem como um selo de vencedor, que poderá usar nas suas plataformas de comunicação.

Já os vencedores do Prémio Novas Ideias terão acesso a um programa de capacitação e mentoria, tendo em vista apoiar a concretização das ideias e a sua transformação em projetos.

Para além disso, será, ainda atribuído a cada um dos três primeiros classificados no Prémio Novas Ideias vales de diferentes montantes, sendo que o primeiro classificado vencerá cinco mil euros, o segundo três mil e quinhentos euros e, por fim, o terceiro lugar, dois mil e quintos euros.

As candidaturas devem ser inseridas até ao dia 30 de Outubro (23h59) no site www.minhoin.com, através deste link.

Os Prémios de Inovação Turismo do Minho são uma iniciativa inserida no projeto “PA10. Inovação, Qualificação e Empreendedorismo”, aprovado no âmbito do Norte 2020 – PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (Estratégias de Eficiência Coletiva- PROVERE).

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.