BRAGA

BRAGA -

“Contentor Mágico” chega pela primeira vez para «fazer a diferença na vida das crianças»

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A AGERE vai promover, pela primeira vez, a iniciativa “O Contentor Mágico”, que vai envolver uma recolha de brinquedos, em bom estado, mas que já não estejam a ser usados, de forma a puderem ser entregues em várias instituições de crianças carenciadas de Braga.

Contando com o apoio total das Juntas de Freguesia, a acção surge junto da comunidade escolar e público em geral e vai envolver a Congregação Religiosa das Servas Franciscanas de Nossa Senhora das Graças, o Centro Social Padre David, o Instituto Monsenhor Airosa e a Associação de São José.

Para o presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Sá Morais, «nada ultrapassa ou é mais importante do que o sorriso e abraço de uma criança feliz, principalmente quando recebe um presente».

PUBLICIDADE

«Para além disso, estaremos a contribuir não apenas para uma causa solidária, como também estaremos a reduzir o impacto ambiental causado e deixado por brinquedos, nomeadamente feitos a partir de plásticos, quando os descartamos nos contentores de lixo», explicou o presidente.

“O Contentor Mágico” irá às Freguesias inscritas e estará acessível a todos os cidadãos nas instalações da AGERE (balcões de atendimento), até ao dia 16 de Dezembro.

«Será um gesto que fará a diferença na vida de outros tantos meninos e meninas», refere a organização.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.