BRAGA

BRAGA -

‘Conversas da Praça’ dá a conhecer história de vida das mulheres do mercado municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito da ‘Semana da Mulher’, a Praça recebeu esta quarta-feira uma tertúlia que juntou quatro vendedoras do Mercado Municipal de Braga.

‘Mulheres da Praça’ foi um encontro de gerações de pessoas que desenvolvem a sua actividade no mesmo espaço, e deu a conhecer a vida e a história de Maria Teresa Rodrigues de 75 anos, vendedora de hortofrutícolas, Patrícia Silva, 35 anos, vendedora de flores, Rosa Magalhães, 50 anos, vendedora de produtos bio/naturais e Ana Magalhães, 47 anos vendedora de produtos regionais.

PUBLICIDADE

O encontro contou com a presença de Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal, e Olga Pereira, vereadora responsável pela Gestão e Conservação dos Equipamentos Municipais, que realçou a importância destas mulheres e de todos os que contribuíram para conservação da história do Mercado Municipal.

“É uma honra conhecer estas mulheres e o seu percurso de vida num contexto tão especial como o de hoje. Este mercado é feito da história dos seus vendedores e só consegue crescer graças à presença de pessoas como eles que diariamente dão vida a este equipamento”, salientou.

Com a requalificação da Praça, “Braga ganhou uma nova centralidade recebendo diariamente centenas de pessoas e que se quer afirmar como uma atracção turística da cidade”, referiu.

Para Sameiro Araújo, este tipo de iniciativas, “além de dignificar o trabalho desenvolvido por todos os que diariamente aqui trabalham, é também uma forma de dar a conhecer este novo equipamento”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS