CIÊNCIA

CIÊNCIA -

Conversas na Casa vão abordar “Ciência de Dados e Políticas Públicas”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No próximo dia 11 de Maio, pelas 21h00, há mais uma sessão online da iniciativa “Conversas na Casa”, promovida pela Casa do Conhecimento de Montalegre, sob o tema “Ciência de Dados e Políticas Públicas”.

A iniciativa conta com a participação de Ramiro Gonçalves, professor Associado com Agregação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, Investigador do INESC TEC – Laboratório Associado no Porto e primeiro secretário executivo da CIM do Alto Tâmega.

PUBLICIDADE

«Num mundo global, conceitos como a mudança, produtividade, integração e antecipação são cada vez mais relevantes para todos os cidadãos, empresas e decisores. Nos tempos que vivemos, múltiplas variáveis influenciam a evolução de tendências e tornam cada vez mais complexa as actividades dos decisores», refere a organização.

«A gestão dos territórios, das regiões e o estabelecimento de políticas públicas, hoje em dia, só é possível de ser efectuada com informação integrada de qualidade. O papel da Ciência dos Dados, neste contexto, assume assim um papel preponderante no sentido de permitir tomadas de posição cada vez mais sustentadas em prol do desenvolvimento necessário», acrescenta.

As “Conversas na Casa” são uma iniciativa da Rede Casas do Conhecimento em colaboração com a Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, a Casa do Conhecimento de Boticas, a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e a Casa do Conhecimento de Vila Verde.

A participação na sessão é livre, mas sujeita a registo prévio (AQUI).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.