VILA VERDE –  Coordenado da Associação de Pais lembrou Lenços dos Namorados e Direitos das Crianças

VILA VERDE –
Coordenado da Associação de Pais lembrou Lenços dos Namorados e Direitos das Crianças

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Vila Verde participou no XVI Concurso de Criadores de Moda, esta quinta-feira, com um coordenado inspirado nos Lenços dos Namorados e que lembrou os Direitos das Crianças.

«O objectivo foi refuncionar o design de moda de vestuário e acessórios infantis, sem descontextualizar com um produto tão secular do nosso concelho, indo ao encontro, através das palavras escolhidas, dos Direitos das Crianças», explica a presidente da Associação.

PUBLICIDADE

Segundo Ana Almeida, a participação na XVI Gala Namorar Portugal foi feita com «um projecto que pretendeu ser responsável, apostar no desenvolvimento social e cultural de toda a comunidade educativa e desenvolver uma permanente consciencialização e esclarecimento dos pais e encarregados de educação, no sentido de manter viva a tradição e preservação dos Lenços dos Namorados como elemento de arte e tradição do concelho» de Vila Verde.

«O projeto a concurso foi desenvolvido pela Associação de Pais, com participação especial da mãe Cláudia Gomes, a quem a presidente da Direcção agradece todo o empenho e dedicação. Contou ainda com o apoio de algumas empresas como OTOJAL-Estamparia Têxtil, Sapataria Armindo e Galerias da Vila», refere.