SAÚDE –

SAÚDE – -

Coronovírus. Análises aos treinadores de Guimarães deram negativo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As análises ao coronavírus aos três treinadores de Guimarães repatriados da cidade chinesa de Whuan deram negativo, encontrando-se voluntariamente em quarentena no Hospital Pulido Valente, em Lisboa.

“Apesar de estarmos muito cansados, ontem [domingo] à noite, fizemos os exames e esta [segunda-feira de] manhã já nos disseram que ninguém está infectado”, afirmou Luiz Felipe, um dos vimaranenses, ao Grupo Santiago.

PUBLICIDADE

“Não éramos obrigados a fazê-lo, mas decidimos passar estes dias em quarentena para que as pessoas fiquem tranquilas. Estamos no hospital e com boa vontade vamos passar estes dias tranquilos. Estamos bem”, salientou.

Os testes laboratoriais a Luiz Felipe, Miguel Matos, e Luís Estanislau e aos restantes repatriados foram realizados pelo Instituto Ricardo Jorge.

“TRABALHO FABULOSO”

Luiz Felipe recordou que “a saída foi uma operação complicada”. “Tivemos a embaixada portuguesa que nos apoiou, conseguiram fazer uma coisa fabulosa que foi ir buscarmos a casa, o que muitas outras nacionalidades não conseguiram fazer”, enaltecendo “o empenho e a dedicação” da embaixada.

Luiz Felipe salientou que a viagem da China até Marselha “foi cansativa, mas correu bem”. “Fomos sempre muito bem tratados e gostava de deixar o agradecimento a todos os intervenientes da embaixada portuguesa porque fizeram um trabalho fabuloso, com menos meios do que outros países… E continuam a fazê-lo”, frisou.

Todos os cidadãos repatriados por Portugal – 18 portugueses e duas atletas brasileiras-  que chegaram no domingo a Lisboa vindos da China deram negativo ao coronavírus, informa a Direcção Geral da Saúde (DGS).

Na mesma nota, a DGS diz que os cidadãos “vão continuar a ser acompanhados por dois médicos da Sanidade Internacional, que vão garantir a vigilância activa duas vezes por dia e estarão sempre disponíveis para contacto”.

Os 20 repatriados foram instalados em instituições dedicadas para o efeito no Hospital Pulido Valente (Centro Hospitalar de Lisboa Norte) e no Parque da Saúde de Lisboa, onde permanecerão em isolamento profilático durante 14 dias.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.