VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Corrida aos combustíveis já esgota “stocks” em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A anunciada greve dos motoristas de matérias perigosas, que começa na próxima segunda-feira, está a provocar uma verdadeira corrida aos postos de combustível, também em Vila Verde.

No caso do posto de abastecimento da Cepsa, na Estrada Nacional 101, na entrada Sul de Vila Verde, é possível ler um aviso de que já não há gasóleo. Na BP do centro da vila, há apenas gasolina 95, estando os outros combustíveis esgotados. Em ambos os casos, deverá haver reabastecimento durante a tarde.

PUBLICIDADE

Os restantes postos do centro do concelho (Pingo Doce, Q8 e Intermarché) têm combustível, quer gasolina, quer gasóleo, embora notem que a pré-anunciada greve está a originar muita procura, à semelhança do que acontece um pouco por todo o país, com filas de vários carros.

Sobretudo desde esta quinta-feira, quando o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas confirmou que o protesto se mantém para segunda-feira, sem data para terminar, que o fluxo nas bombas de combustível tem sido cada vez maior.

Às 00h00 de segunda-feira arranca a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), sendo que duas delas situam-se no concelho de Vila Verde: o Intermarché (Gême) e a Repsol de Escariz S. Mamede.

Para o distrito de Braga, a REPA estipulou 22 estações de serviço para os cidadãos em geral, e mais duas para veículos prioritários.

Para as bombas da REPA, que têm de estar devidamente identificadas, o abastecimento de combustível está limitado a 15 litros.

Nos postos normais, ou seja, fora da REPA, o abastecimento é ilimitado até esgotar ou até determinação do posto, e em situação de emergência energética, o máximo de 25 litros.

Já o armazenamento de combustível tem um limite de dez litros por pessoa, sendo obrigatório possuir um recipiente adequado para o efeito.

PREÇOS BAIXAM NA SEGUNDA-FEIRA

De acordo com uma estimativa dos mercados que regulam os preços das gasolineiras, os combustíveis vão ficar mais baratos a partir da próxima segunda-feira, precisamente no dia em que arranca a greve dos motoristas.

O gasóleo deverá descer entre 3,5 e 4 cêntimos por litro e a gasolina custará menos 4 cêntimos por litro.

[Notícia actualizada]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS