FESTA DAS COLHEITAS - Corrida de Cavalos e XXII Encontro de Tocadores de Concertinas levaram milhares ao Concelho

FESTA DAS COLHEITAS -
Corrida de Cavalos e XXII Encontro de Tocadores de Concertinas levaram milhares ao Concelho

No âmbito da Festa das Colheitas de Vila Verde, integrada na programação turístico cultural na “Rota das Colheitas”, promovida pelo Município, decorreram esta tarde mais duas actividades. Milhares de pessoas acorreram à Rua dos Bombeiros e ao Recinto da Feira Mostra , para assistir à Corrida de Cavalos – Passo Travado e ao XXII Encontro de Tocadores de Concertinas.

XXII ENCONTRO DE TOCADORES DE CONCERTINAS

Ao palco do Recinto da Feira Mostra subiram esta tarde aproximadamente 40 Grupos de Concertinas de toda a região minhota. Para além de Vila Verde, marcaram ainda presença Grupos dos Arcos de Valdevez, Famalicão, Guimarães, Barcelos, Fafe, Ponte de Lima, Amares e ainda, não sendo minhotos, de Vila do Conde. Animação não faltou entre muitas danças e cantares tradicionais, numa iniciava organizada pelo Rancho Típico Infantil de Vila Verde, em parceria com o Município.

PUBLICIDADE

CORRIDA DE CAVALOS – PASSO TRAVADO

A decorrer ao mesmo tempo que o Encontro de Concertinas esteve a Corrida de Cavalos, em que muitas pessoas invadiram a Rua dos Bombeiros para assistir a uma competição equestre. Inicialmente, a actividade desenvolvida pela Associação Amigos do Cavalo – Passo Travado estava marcada para decorrer no Estádio Cruz do Reguengo, mas o piso do local não era o adequado. Para que fossem evitados acidentes a mudança de local foi a solução encontrada.