BRAGA –

BRAGA – -

Corrida de Rolamentos anima Bairro da Alegria em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação de Moradores do Bairro da Alegria (Braga) volta a realizar a festa anual nos dias 2 e 3 de Agosto. A corrida de rolamentos, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, é uma das principais actividades.

Os participantes vão percorrer o centro do Bairro, descendo a Rua Quinta da Armada e terminarão na Rua Fernando Oliveira Guimarães.

PUBLICIDADE

«Esta corrida traz muita adrenalina e é um verdadeiro desafio à gravidade pela inclinação das ruas do Bairro da Alegria. No ano passado tivemos cerca de 30 participantes, de várias gerações e de ambos os sexos. Por isso é que voltamos contar com a ajuda dos alunos da escola primária do bairro que criaram o cartaz da corrida», refere o presidente da Associação de Moradores do Bairro da Alegria, Sebastião Ribeiro.

A corrida de rolamentos decorre no sábado, a partir das 16h30. As inscrições têm um custo de inscrição de 7€ (inclui seguro).

Todos os participantes recebem uma lembrança, havendo troféus para os vencedores de cada categoria: Tradicional, Alterado, Livre e Trike.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail (a.m.b.a.onossobairrosomosnos@gmail.com) ou por inscrição online (https://forms.gle/39pn5whUCDS6Hn5M9)

A festa decorre no recinto da Escola do Bairro da Alegria. Ao longo dos dois dias há música e comes e bebes. O programa arranca na sexta-feira. Às 22h00, haverá um concerto de Tony Costa.

No dia 3, às 10h00, decorre a eucaristia em memória dos morados falecidos. A seguir há um piquenique partilhado. A partir das 16h30, hora de arranque da corrida de rolamentos, haverá porco no espeto, para o lanche e para alimentar os pilotos.

Haverá animação sempre durante o evento com os “Sinos da Sé” e grupo de cavaquinhos “Augustinos”. A fechar a noite, como encerramento da festa, Leonel Figueiredo actua pelas 22h30

«Esta festa é um momento de reencontro dos alegrienses, muitos a viverem fora do país. O nosso trabalho não pára, pois existe ainda muito trabalho a realizar ao longo do ano», completa Sebastião Ribeiro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS