VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Cortejo da Tradição exalta usos e costumes vilaverdenses

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As tradições, os usos e costumes, aquilo que é mais característico e típico de cada freguesia, serviram de base ao Cortejo Etnográfico que este sábado percorreu as ruas do centro de Vila Verde, integrado nas Festas Concelhias de Santo António.

Com bom tempo, foram muitos os figurantes que compuseram o cortejo e acompanharam os carros alegóricos, retratando diversas situações do mundo rural ou típicas de cada freguesia, o que atraiu também a presença de centenas de espectadores à Praça da República.

PUBLICIDADE

Este é, de resto, um dos momentos mais característicos das Festas de Santo António em Vila Verde.

A noite volta a ficar reservada para o Festival Folclórico Luso-Espanhol, com a participação de sete grupos, a partir das 22h00.

O domingo junta as principais manifestações religiosas, com destaque para a missa solene (11h00) e para a procissão (17h00). Pelo meio, decorre o Festival Folclórico Concelhio, juntando oito grupos, a partir das 15h00.

À noite, há o Concerto Filarmónico com as Bandas de Vila Verde e de Aboim da Nóbrega às 21h00, antes do espectáculo dos Calema, um dos momentos altos do programa, agendado para as 22h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS