REGIÃO –
Covid-19. Campus de Famalicão da Universidade Lusíada fecha portas até sexta-feira

A Universidade Lusíada – Norte (UL-N) deliberou suspender as actividades lectivas e de atendimento pessoal ao público, no campus de Vila Nova de Famalicão.

Relativamente ao campus do Porto da UL-N, o conselho de administração da Fundação Minerva e o reitor da universidade decidiram cancelar, “com carácter imediato”, todas as “actividades de extensão universitária, bem como desaconselhar o acesso a áreas de atendimento ao público, nomeadamente, biblioteca, reprografia e bar”.

PUBLICIDADE

A situação é reavaliada na próxima sexta-feira, dia 13.

Aos estudantes residentes nos municípios de Felgueiras e de Lousada é aconselhado “a não se dirigirem à universidade e a cumprirem as orientações da Direcção Geral da Saúde e das respectivas autarquias locais”.

O conselho de administração da Fundação Minerva e o reitor, Oliveira Martins, avisam que “em função da evolução da situação” e das “orientações determinadas pelos poderes públicos, sem prejuízo da sua própria avaliação”, podem “estender as medidas agora tomadas ou deliberar quanto a outras que se afigurem necessárias para garantir a saúde e o bem-estar” da comunidade académica e, nessa medida, “colaborar com “as autoridades sanitárias nas acções de protecção da saúde pública portuguesa”.