SAÚDE -

SAÚDE - -

Covid-19. Hospital de Braga activado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga foi activado para responder à coronavírus Covid-19, informou esta terça-feira a Direcção – Geral de Saúde (DGS) em comunicado.

A unidade de saúde bracarense junta-se à Unidade Local de Saúde de Matosinhos e Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, para “reforçar o acesso e a capacidade de resposta dos serviços de saúde”, depois desta segunda-feira ter sido noticiado que os hospitais do Porto tinham a capacidade de resposta “esgotada”, o que a DGS nega, referindo ela se “mantém”.

O comunicado surge na sequência de uma reunião do Ministério da Saúde, na manhã desta terça-feira, com a presença da DGS, INSA, INFARMED, INEM e ACSS.

PUBLICIDADE

“Estas reuniões visam avaliar, em permanência, a adequação de medidas e afectação de meios para garantir uma resposta proporcional à epidemia de doença por coronavírus (COVID-19)”, explica a tutela de Marta Temido.

Portugal regista dois casos de infecção por coronavírus, dois homens que estão internados em hospitais do Porto. Tanto o médico de 60 anos, que esteve de férias no norte de Itália, como o homem de 33 anos que terá contraído a infecção em Espanha, encontram-se estáveis.

A nível global, o número de mortos devido à infecção pelo novo coronavírus já é superior a 3 mil. Em Itália, país europeu mais afectado, regista mais de 50 vítimas mortais.

Em caso de sintomas, recorde-se, deve ligar para a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24), ao invés de se dirigir ao hospital ou centro de saúde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS