BRAGA –

BRAGA – -

Covid-19 mata sexto utente do Asilo de S. José em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Morreu este sábado mais um utente do Asilo S. José, em Braga, o sexto, devido a Covid-19, informou a direcção da instituição.

A vítima do novo coronavírus é um homem que sofria de diversas patologias. A doença já provocou seis mortes: três mulheres e três homens.

PUBLICIDADE

Em declarações ao JN, José Luís Cunha, presidente da instituição as vítimas mortais são “pessoas com diversas patologias e muito graves, com idades superiores a 80 e 90 anos, algumas acamadas e em cadeiras de rodas, que viram assim o seu estado de saúde bastante agravado, tendo sido transportadas ao Hospital Central de Braga à medida que iam piorando”, tendo acabado por falecer “nos Cuidados Intensivos”.

O trabalho de assistência permanente na instituição continua a ser assegurado pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição – com presença em Braga há 145 anos e agora exclusivamente dedicadas ao Lar de Idosos do Asilo de S. José.

A directora técnica, irmã Maria Luísa, tem vindo, tal como o presidente do asilo, a apelar a mais ajudas às entidades oficiais no terreno e à sociedade civil bracarense.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS