PAÍS

PAÍS -

CP reduz comboios de longo curso nos próximos dois fins-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As restrições à circulação, a partir das 13h00, nos próximos dois fins-de-semana levaram a CP – Comboios de Portugal a suprimir vários comboios de longo curso nesses períodos, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da CP. Em causa estão os serviços de Alfa Pendular e Intercidades.

“Na sequência da medida decretada, no âmbito do combate ao covid-19, de recolher obrigatório nos concelhos de risco, entre as 13 horas e as 5 horas da madrugada, dos próximos fins de semana, a CP vai reduzir a circulação de comboios Alfa Pendular e Intercidades a nível nacional”, pode ler-se na resposta enviada ao Notícias ao Minuto.

Os passageiros que já compraram bilhete para as viagens que vão ser canceladas podem pedir reembolso à transportadora. “Neste contexto, a CP vai também aplicar uma alteração temporária da sua política comercial, no que respeita a reembolsos, válida para este período específico, permitindo o reembolso gratuito dos bilhetes já adquiridos para estes comboios, sem qualquer custo para os clientes”, referiu a mesma fonte.

A transportadora assegurou que a oferta de comboios urbanos e regionais vai manter-se e remeteu a informação sobre as ligações que serão suprimidas para um aviso que será “brevemente” publicado no site.

O Governo aprovou, no sábado, as medidas do Estado de Emergência que vigora até 23 de Novembro, prevendo o recolher obrigatório nocturno durante a semana nos 121 concelhos de maior risco de contágio.

Além disso, a circulação estará limitada nos próximos dois fins de semana entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira nos 121 concelhos de maior risco de contágio.

Foto ‘O Passageiro’

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.