TRANSPORTES -

TRANSPORTES - -

CP reduz ligações diárias de circulação de comboios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A CP – Comboios de Portugal reduz, a partir de quarta-feira, para 1050 as ligações diárias, ajustando assim a oferta á procura, que desceu perto de 60% tendo em conta a evolução da pandemia do Covid-19.

Em normal funcionamento, a CP realiza cerca de 1.400 ligações ferroviárias por dia (útil), sendo que a partir desta quarta-feira, 18 de Março, este número será reduzido para 1.050 ligações diárias, mantendo-se 75% da oferta regular de comboios da CP.

Em comunicado, a CP adianta que «para dar resposta às reais necessidades de mobilidade das populações», procedeu «ao ajustamento da sua oferta, aplicando o Cenário II do seu Plano de Contingência», que resulta na redução de aproximadamente 25% do número de ligações diárias.

PUBLICIDADE

A empresa nota ainda que este plano permite continuar a assegurar a mobilidade dos cidadãos pela via ferroviária e que a redução foi decidida num contexto em que foi registada uma quebra global da procura de viagens na ordem dos 60%. A informação sobre as ligações ferroviárias pode ser consultada em www.cp.pt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS