PAÍS

PAÍS -

Crianças da pré-escolar voltam às aulas a 1 Junho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministério da Educação divulgou, esta sexta-feira, as orientações gerais para o regresso das crianças do pré-escolar às aulas, a 1 de Junho. As crianças estão dispensadas de usar máscara de protecção.

Para além das medidas gerais para combate à Covid-19 no ensino pré-escolar, tais como a desinfeção das mãos, dos espaços e a definição de uma área de isolamento (se existir um caso suspeito do novo coronavírus), as orientações são bastante semelhantes aquelas que estão já a ser praticadas pelas creches desde o passado dia 18 de Maio. 

Os pais devem deixar os filhos à porta dos estabelecimentos e as pessoas externas à comunidade educativa devem entrar de forma excepcional e evitar o contacto com as crianças.

PUBLICIDADE

EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO

Relativamente aos equipamentos de proteção, como as máscaras, estas devem ser utilizadas apenas pelo «pessoal docente e não docente, assegurando que em nenhuma situação são colocadas máscaras às crianças».

Os estabelecimentos devem também privilegiar a organização das atividades pedagógicas em salas e por grupos, e sempre que possível, a realização das mesmas deve ser feita no exterior.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS