BRAGA

BRAGA -

Crianças do projecto “Geração Tecla.E7G” recebem prémios de mérito escolar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Escolar às crianças que participam no projecto “Geração Tecla.E7G”, promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação de Braga e financiado pelo Programa Escolhas, realizou-se esta segunda-feira pelo sexto ano consecutivo, em moldes diferentes tendo em conta o contexto actual, mas sempre com o mesmo objectivo de «trabalhar a valorização das crianças e jovens de contextos mais vulneráveis, premiando os que melhor cumpriram com a assiduidade, bom comportamento e bons resultados escolares e que participaram de forma activa nas actividades ligadas ao estudo e à educação não formal, organizadas pelo projecto “Geração Tecla E7G”».

De realçar que o projecto “Geração tecla.E7G” desenvolve várias actividades ligadas à educação formal e não formal junto de 110 crianças em contexto escolar e respetivas famílias. No período «mais intenso» de confinamento social, em que se deu o encerramento das escolas, este «representou a única forma de comunicação entre a escola e a família, sendo por isso este ano, este momento simbólico ainda carregado de mais valor».

Em nota enviada, a coordenadora do projecto, Carina Silva, sublinha que «é com grande entusiasmo que vemos nos últimos anos uma diminuição gradual do absentismo escolar e um aumento do sucesso escolar das crianças que são acompanhadas com mais regularidade, o que vem reforçar a importância de projetos financiados para a área da inclusão social, que na maioria das vezes representam uma ponte que medeia as diferenças culturais e desconstrói estereótipos que são um bloqueador do sucesso escolar destas crianças».

PUBLICIDADE

A cerimónia contou com a presença de vários parceiros que são fundamentais para o trabalho desenvolvido. Para a entrega dos prémios estiveram presentes, o Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Armando Osório e um representante da XZ Consultores, empresa que oferece os prémios às crianças.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.