BRAGA

BRAGA -

Crianças do projecto “Geração Tecla.E7G” recebem prémios de mérito escolar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Escolar às crianças que participam no projecto “Geração Tecla.E7G”, promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação de Braga e financiado pelo Programa Escolhas, realizou-se esta segunda-feira pelo sexto ano consecutivo, em moldes diferentes tendo em conta o contexto actual, mas sempre com o mesmo objectivo de «trabalhar a valorização das crianças e jovens de contextos mais vulneráveis, premiando os que melhor cumpriram com a assiduidade, bom comportamento e bons resultados escolares e que participaram de forma activa nas actividades ligadas ao estudo e à educação não formal, organizadas pelo projecto “Geração Tecla E7G”».

De realçar que o projecto “Geração tecla.E7G” desenvolve várias actividades ligadas à educação formal e não formal junto de 110 crianças em contexto escolar e respetivas famílias. No período «mais intenso» de confinamento social, em que se deu o encerramento das escolas, este «representou a única forma de comunicação entre a escola e a família, sendo por isso este ano, este momento simbólico ainda carregado de mais valor».

Em nota enviada, a coordenadora do projecto, Carina Silva, sublinha que «é com grande entusiasmo que vemos nos últimos anos uma diminuição gradual do absentismo escolar e um aumento do sucesso escolar das crianças que são acompanhadas com mais regularidade, o que vem reforçar a importância de projetos financiados para a área da inclusão social, que na maioria das vezes representam uma ponte que medeia as diferenças culturais e desconstrói estereótipos que são um bloqueador do sucesso escolar destas crianças».

PUBLICIDADE

A cerimónia contou com a presença de vários parceiros que são fundamentais para o trabalho desenvolvido. Para a entrega dos prémios estiveram presentes, o Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Armando Osório e um representante da XZ Consultores, empresa que oferece os prémios às crianças.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS