PICO DE REGALADOS –  Crianças e idosos juntos em acção de reflorestação

PICO DE REGALADOS –
Crianças e idosos juntos em acção de reflorestação

Os alunos da EB de Atães e da EB 2,3 Monsenhor Elísio Araújo juntaram-se aos seniores da Casa do Povo de Pico de Regalados para participar numa acção de reflorestação, em Pico de Regalados, em que foram plantadas cerca de 60 árvores (sobreiros e carvalhos).

Esta foi uma iniciativa realizada esta quarta-feira, no âmbito da Semana da Floresta Autóctone de Vila Verde.

A ação foi iniciada com uma breve palestra de contextualização sobre a importância da preservação e conservação das florestas naturais, onde foi realçada a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger.

PUBLICIDADE

A actividade contou com ajuda da Equipa Municipal de Intervenção Florestal, que prestou auxílio aos participantes no momento de plantar as árvores, explicando-lhes os procedimentos a ter em conta na plantação das espécies.

«Todos podemos contribuir para a preservação e expansão das nossas espécies autóctones, bastará que cada um de nós recolha algumas sementes, as germinar e as plante num terreno das imediações para que a floresta vilaverdense retome cada vez mais o lugar que já ocupou no passado e constitua um espaço de salvaguarda da nossa biodiversidade», referiu a vereadora Júlia Fernandes.

Na perspetiva da autarca, «muitas vezes é com estes simples gestos que as pessoas se tornam cidadãs activas e empenhadas na preservação e expansão de um património de valor inestimável que a todos cabe saber proteger e valorizar».