BRAGA

BRAGA -

Cruz Vermelha de Braga com 16 novos voluntários

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As instalações provisórias da Delegação de Braga da Cruz Vermelha (antigas instalações do Regimento de Cavalaria 6) acolheram, este sábado, 16 novos voluntários, que juraram compromisso de honra na sua integração na Estrutura Operacional de Emergência.

A cerimónia foi presidida por Armando Osório, presidente da CVP – Delegação de Braga, que no seu discurso se mostrou «orgulhoso», dizendo que «pessoalmente sinto um grande orgulho em poder fazer voluntariado numa casa recheada de voluntários e assalariados que todos os dias me dão lições de abnegação e dedicação a causas que muito honram os fundadores da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Espero que se sintam, nesta grande casa, como eu me sinto: Também eu agradecido estou por poder ajudar quem mais precisa».

A Estrutura Operacional de Emergência de Braga fica, assim, com mais operacionais para servir e socorrer a população. Estes voluntários concluíram a formação de tripulante ambulância de transporte (TAT) de 50h e podem agora reforçar a EOE no transporte de doentes, na emergência pré-hospitalar e no apoio a eventos. Destes novos elementos, todos com curso de Tripulante de Ambulância de Transporte, há um enfermeiro e duas médicas.

PUBLICIDADE

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS