VILA VERDE

VILA VERDE -

Cruz Vermelha e Câmara entregam cabazes alimentares a 50 famílias em acampamentos de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Cruz Vermelha de Braga, em cooperação com o serviço de acção social do Município de Vila Verde, está apoiar, através da entrega de cabazes alimentares com produtos básicos, cerca de 50 famílias que residem em acampamentos na zona sul do concelho, em Regalde, Cabanelas e Oleiros.

Fonte do organismo disse que aqueles agregados familiares passaram a ter dificuldades acrescidas com a declaração do estado de emergência, por causa do Covid-19, e que já deixaram de poder exercer as actividades usuais, como as de feirantes, de recolha de sucatas e de venda de produtos em mercados.

PUBLICIDADE

«A isto acresce que, com o fecho de escolas, passou a haver mais crianças em casa durante do dia, ou seja, mais bocas para nutrir», salientou.

A Cruz Vermelha possui um Centro Comunitário na Vila de Prado, mas esta valência fechou dado os perigos actuais de propagação do coronavírus.

«Apesar disso, estamos atentos, em parceria com a vereadora da Acção Social, Júlia Fernandes, às necessidades da comunidade», frisou a mesma fonte.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS