VILA VERDE

VILA VERDE -

CSVH apoia população de Moçambique

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Social do Vale do Homem (CSVH) associou-se, mais uma vez, à Helpo no apoio aos deslocados de Guerra de Moçambique, com entrega de vários produtos de conforto e higiene para crianças: 1.200 fraldas de pano, 60 cremes de muda de fralda, 30 termómetro e sabonetes.

A Helpo é uma organização não-governamental para o desenvolvimento (ONG), sem fins lucrativos, que leva a cabo programas de apoio continuados, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países, inclusive Moçambique, que desde o ano passado tem vindo a apoiar os deslocados internos.

Em comunicado, a instituição lembra que «Moçambique está a sofrer uma grande crise humanitária, onde mais de 700 mil pessoas, metade das quais crianças, precisam de ajuda urgente».

«Foram obrigadas a deixar as suas casas, estando a viver na rua ou em refúgios, com falta de tudo, com sofrimento, perda e muita dor», sublinha.

Por isso, a instituição refere que «não podia deixar de passar ao lado desta crise, deliberando, em reunião de Direcção, o apoio aos deslocados de Moçambique, através da doação de bens essenciais, de forma, actuar no imediato, aliviando algum sofrimento na vida destas pessoas».

Estes foram entregues, esta quarta-feira, na delegação Norte da Helpo, em Ermesinde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.