BRAGA

BRAGA -

Curso de Viola Braguesa chega a São Lázaro e São João do Souto 

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Arrancou esta quarta-feira o primeiro curso de Viola Braguesa, com 10 participantes, munícipes da União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto, em Braga. O curso é promovido pela Adere-Minho e pela Câmara de Braga.

Na sessão de lançamento do curso, realizada esta quarta-feira, na Escola Secundária Dona Maria II, o presidente da União de Freguesias, João Pires, salientou a importância desta iniciativa para o Património Cultural que significa já a Viola Braguesa.

PUBLICIDADE

Para o presidente da Adere-Minho, Abílio Vilaça, este instrumento «está a suscitar um novo paradigma para a aprendizagem de música com o cordofone, contribuindo também para que a indústria da região se reforce num segmento tão importante para a cultura e afirmação do concelho na cultura nacional».

«A Adere-Minho vai lançar a criação de uma Escola de Artes, que procurará uma recentragem das artes e cultura popular em domínios que têm sido esquecidas, como esquecida estava a Viola Braguesa, até que a Câmara Municipal de Braga avançou para a sua certificação em 2017», sublinhou.

O curso de Viola Braguesa conta com 127 inscritos em nove freguesias da cidade de Braga:

O primeiro grande concerto de Viola Braguesa vai realizar-se no dia 30 de Julho, pelas 21h30, no grande auditório do Museu D. Diogo de Sousa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS