SAÚDE

SAÚDE -

Curso Pioneiro de Abordagem ao Doente Cirúrgico está de regresso ao Hospital de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga vai voltar a promover o Curso Pioneiro de Abordagem ao Doente Cirúrgico, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, nos Auditórios do Hospital, sendo que as inscrições já se encontram abertas.

A quarta edição deste curso tem como objectivo a capacitação dos participantes para uma eficiente abordagem ao doente cirúrgico, tanto em contexto de Serviço de Urgência, como em contexto de Internamento.

À semelhança da edição anterior, este curso contará com dois dias de “workshops” práticos dedicados à pequena cirurgia, aos gestos essenciais na área cirúrgica, à colocação de cateter venoso central com ecografia e à interpretação de radiografia na Cirurgia Geral.

PUBLICIDADE

O “SurgIR” é destinado aos alunos de Medicina, Internos de Formação Geral, Internos de Formação Específica, bem como a outros Profissionais de Saúde que contactem diretamente com doentes cirúrgicos.

Este curso vai finalizar com um dia teórico sobre as rotinas no Serviço de Urgência e Enfermaria, de forma a familiarizar os inscritos com a abordagem inicial, diagnóstico e tratamento de diferentes tipologias de casos clínicos.

Para Joaquim Costa Pereira, director do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga, o “SurgIR” representa «uma oportunidade formativa única, dotando os participantes de conhecimentos que os irão auxiliar sobremaneira na integração nos Serviços de Cirurgia».

Simultaneamente, o director destacou a vontade da organização do evento em manter a qualidade das prévias edições, tendo como foco «o rigor científico e as necessidades dos públicos-alvo».

As inscrições para o curso podem ser feitas aqui, e cada “workshop” tem um limite de 20/25 participantes.

O dia teórico, dedicado a Rotinas no Serviço de Urgência e Internamento, tem um limite de 100 participantes

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.