REGIÃO -

REGIÃO - -

Cursos de Economia, Gestão e Finanças da UMinho são os primeiros do país com nova acreditação internacional

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As licenciaturas em Economia e em Gestão e o mestrado em Finanças da Universidade do Minho (UMinho) foram reconhecidos com a acreditação EPAS, a mais completa do mundo nestas áreas.

A Reitoria adianta que a distinção foi atribuída pela Rede para o Desenvolvimento da Gestão – The Management Development Network (EFMD), que junta 900 escolas de negócios em 88 países do planeta. Aqueles três cursos vão ser os primeiros em Portugal com a distinção ‘EFMD Accredited’ ao nível Bachelor (licenciatura) e Master (mestrado), que entra em vigor em agosto.

Na prática, já respeitam o novo sistema internacional de acreditação da qualidade da EFMD, que unifica e reavalia os cursos superiores presenciais e online na área.

Esta certificação é globalmente reconhecida por academias, estudantes, empresas e mass media. A distinção daqueles cursos da Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho é, por isso, “um excelente resultado e coloca esta Escola entre as melhores do mundo”, refere o seu presidente, Francisco Veiga.

“Este é um marco importante na formação em Economia e Gestão em Portugal”, realça. A afirmação da EEG passa agora pela melhoria contínua do seu ensino, investigação e interação com as empresas e a sociedade, pelo alargamento de parcerias com universidades estrangeiras, pela maior captação de alunos de outros países e por acreditações internacionais para mais cursos e para a EEG no seu todo.

EEG-UMINHO

A EEG nasceu em 1982, em Braga, e é uma das 12 unidades orgânicas de ensino e/ou investigação da UMinho. Tem cerca de 2700 estudantes e 140 docentes (86 de carreira), distribuídos por oito licenciaturas, 14 mestrados e cinco doutoramentos nos ramos de Economia, Gestão, Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais.

Em I&D, acolhe o Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE) e o Centro de Investigação em Ciência Política
(CICP), ambos entre os mais bem avaliados do país pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Possui ainda a escola de formação de executivos UMinhoExec.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.