CULTURA

CULTURA -

Curta-metragem ‘Braga Natural’ premiada em festival internacional de cinema na Africa do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A curta-metragem ‘Braga Natural’ do município de Braga foi distinguida com o prémio prata no festival de cinema, na categoria de produtos turísticos/atracções naturais, que decorreu na África do Sul, sob organização do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT).

O vídeo dá a conhecer recantos naturais do concelho de Braga, como os moinhos de Portuguediz, em Sobreposta, o rio Este, as margens do Cávado ou a rede de percursos pedestres do Concelho. ‘Braga Natural’ é um convite à descoberta e fruição de locais menos conhecidos, que permitem observar a fauna e flora e, ao mesmo tempo, compreender melhor as raízes históricas do concelho.

O filme foi realizado por Martin Dale, professor da Universidade do Minho, com locução de Eduardo Rêgo, com imagens da fauna, do fotografo bracarense João Ferreira, e das caminhadas do videógrafo Diogo Costa.

PUBLICIDADE

A terceira edição do festival, realizado na Cidade do Cabo, foi marcada por um recorde de participações, 865 inscrições de 95 países dos quais se destacam a Austrália, Áustria, Croácia, Dinamarca, Egipto, França, Alemanha, Grécia, Índia, Itália, Japão, México, Espanha ou Reino Unido.

Os trabalhos foram avaliados por um júri internacional, que reuniu reputados profissionais das áreas de Produção Audiovisual, Marketing e Turismo, nomeadamente de FC Hamman, director de cinematografia e especialista em drones que trabalhou para as maiores marcas da indústria de cinema e televisão, como Universal, Disney, BBC, National Geographic e Discovery Channel.

O vídeo está disponível através do link: https://bit.ly/2QXiJwU

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.