VILA VERDE -
David Oliveira, Ana Catarina Silva e Miguel Barbosa tomaram posse como Adjuntos de Comando dos Bombeiros de Vila Verde

David Oliveira, Ana Catarina Silva e Miguel Barbosa tomaram esta noite posse como Adjuntos de Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. A sessão teve lugar no quartel sede da Associação e contou com a presença de várias autoridades e convidados.

Após um momento de recepção, com uma formatura geral na entrada do quartel, a sessão prosseguiu no auditório, onde se procedeu à cerimónia de tomada de posse dos três novos Adjuntos de Comando.

Mais à frente, o capelão da Associação, o Padre Sandro Vasconcelos, benzeu os equipamentos de combate aos incêndios recentemente oferecidos.

PUBLICIDADE

Seguiu-se uma sessão solene onde usaram da palavra o Presidente da Assembleia Geral da Associação, José da Mota Alves, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde, Paulo Renato Rocha, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, o Comandante em Exercício, Luís Morais, o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Braga, em representação da ANEPC, Hermenegildo Abreu e o Comandante Hercílio Campos, representante da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Federação de Braga.

«UNIDOS SOMOS MAIS FORTES»

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Paulo Renato Rocha, começou por deixar uma palavra de «apreço» e desejar as «maiores felicidades» aos novos adjuntos, sublinhando que «pela primeira vez na história temos uma mulher como Adjunta. Não foi por acaso, pois 40% dos operacionais desta corporação são mulheres, o que faz todo o sentido».

Paulo Rocha destacou ainda «a dedicação, o profissionalismo e o querer» dos três novos elementos de comando.

«São pessoas com provas dadas junto dos operacionais e da corporação. Não tenho dúvidas que em conjunto com o Comandante em exercício irão trazer um novo “élan” ao corpo de bombeiros e que a Associação ganha uma nova alma, um novo espírito», disse.

«Todos juntos, direcção e órgãos sociais, tudo farão para que se faça um excelente trabalho. Unidos somos mais fortes», frisou.

NOVOS ADJUNTOS DE COMANDO

Os novos Adjuntos de Comando da corporação vilaverdense são Ana Catarina Magalhães da Silva, que ingressou no quadro activo em Setembro de 2003, com número mecanográfico 3030224; Miguel Ângelo da Silva Barbosa, que ingressou no quadro activo do corpo de Bombeiros em Outubro de 2008 e tem como número mecanográfico 20009052 e David Filipe Fernandes Oliveira, que ingressou no quadro activo do corpo de bombeiros de Vila Verde em Março de 2001, com o número mecanográfico 3010064.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Abril de 2020