UMINHO

UMINHO -

Delegado da AAUMinho eleito Presidente da Comissão Executiva do FAIRe

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Presidente da direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) nos mandatos de 2018 e 2019, Nuno Reis, foi eleito, este sábado, Presidente da Comissão Executiva do Fórum Académico para a Informação e Representação Externa (FAIRe). Com 36 votos, o estudante da Academia Minhota foi o candidato eleito pelos diversos membros do Conselho Geral do FAIRe, da qual a AAUMinho faz parte. A eleição decorreu no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Em nota enviada e traçando um plano ambicioso, Nuno Reis afirma que se tratará de um “reerguer de uma estrutura após vários anos de inatividade». O plano apresentado para os dois anos de mandato passam pela «plena e efectiva representação do associativismo estudantil Português nas redes internacionais». A consolidação, a modernização institucional e o estabelecimento de um modelo de financiamento do FAIRe são também alguns objectivos de Nuno Reis para os próximos tempos. 

“FAIRe”

PUBLICIDADE

O FAIRe é uma organização académica de carácter nacional, com o objectivo de representar os estudantes do Ensino Superior Português a nível europeu, através da European Students Union (ESU) e também a nível internacional. Este Fórum promove, ainda, a internacionalização do associativismo estudantil e apoia os seus membros associados a nível formativo, informativo e técnico, contribuindo para que estes se tornem cada vez mais eficazes na sua ação.

Atualmente, o FAIRe representa cerca de 30 associações académicas e estudantis, provenientes de todos os subsistemas de ensino (Universitário Público, Politécnico Público e Particular e Cooperativo) que, por sua vez, representam vários milhares de estudantes portugueses.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.