PAÍS

PAÍS -

Deputada do Chega aparece com bebé ao colo no 1.º dia de trabalhos na AR (c/vídeo)

Rita Matias, deputada do Chega, levou, esta terça-feira, um bebé para o primeiro dia de trabalhos da XVII Legislatura, na Assembleia da República.

“O momento mais querido desta tomada de posse”, destacou a própria na descrição de um vídeo partilhado no X.

Contudo, a deputada está a ser alvo de críticas nas redes sociais -, com os internautas a considerarem que está em causa um “golpe baixo de populismo reles” e a “banalização da AR levada ao extremo”.

“Não, senhora deputada. Isso é um golpe baixo de populismo reles. Na casa da democracia não há lugar a estas coisas. Aprendam a ter postura de Estado” e “Qual a razão lógica para esse ‘momento’ além de um ‘stunt’ político?”, são alguns dos comentários.

Segundo o Observador, a criança é filha do deputado Daniel Teixeira, também do Chega.

A primeira sessão plenária da Assembleia da República realiza-se hoje com a constituição da comissão de verificação dos deputados eleitos e a provável reeleição do social-democrata José Pedro Aguiar-Branco para o cargo de presidente do Parlamento.

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE