SAÚDE

SAÚDE -

Deputado do IL protesta contra “sucessivos” encerramentos das urgências de obstetrícia do Hospital de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Rui Rocha, deputado da Iniciativa Liberal (IL), considera “inaceitável” o sucessivo encerramento das urgências de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Braga.

O deputado eleito pelo círculo bracarense participou esta sexta-feira numa vigília de protesto, que juntou à porta do hospital dezenas de liberais, contra a degradação dos serviços do hospital e de chamada de atenção para a necessidade de uma alteração urgente das políticas de saúde.

“Atingiu-se uma situação inaceitável com sete encerramentos das urgências de ginecologia e obstetrícia em pouco mais de um mês e indisponibilidade por tempo indeterminado da cirurgia pediátrica durante a noite”, afirma em comunicado.

PUBLICIDADE

Referindo que o primeiro-ministro prometeu “soluções imediatas para os problemas do SNS que, na prática, não tiveram qualquer efeito, continuando os encerramentos de serviços de urgência um pouco por todo o país”, Rui Rocha lembra que o IL  “apresentou ainda há uma semana várias iniciativas legislativas no Parlamento que permitiriam começar a resolver os problemas, como o recurso a médicos de família de unidades do sector social ou privado ou um plano de recuperação de cirurgias e consultas de especialidade”.

Já Olga Baptista, coordenadora do Núcleo de Braga do partido, considera que a reversão da PPP do hospital “veio dar razão” à Iniciativa Liberal, traduzida na “degradação do serviço e a insatisfação dos profissionais de saúde”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.