REGIÃO

REGIÃO -

Deputados do PSD defendem apoio a agricultores afectados por queda de granizo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Numa visita a explorações agrícolas, os deputados do PSD alertaram para os prejuízos causados pelo mau tempo nos cultivos dos concelhos de Vila Verde, Amares e Ponte da Barca.

Desta forma, e numa visita promovida pelo deputado Carlos Cação, os membros do PSD defendem a activação do mecanismo de apoio do Estado para situações de calamidade, de forma a compensar os agricultores cujas produções foram atingidas pela queda de granizo e pedraça.

Também presente nesta visita, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, chamou à atenção da destruição de cerca de 70 a 80 por centro de explorações para cultivo, reforçando ainda a dificuldade que os agricultores enfrentam com o aumento dos preços dos produtos necessários.

PUBLICIDADE

Carlos Cação e Paulo Ramalho, ex-governante e líder da associação de desenvolvimento regional Litoral Norte, sublinharam a necessidade, «urgentemente», de serem reportados os prejuízos causados à Direção Regional de Agricultura do Norte, defendendo ainda o recurso ao Programa Desenvolvimento Rural – PDR 2020, no âmbito da atribuição dos prémios dos seguros de colheita.

«A agricultura é um sector absolutamente estratégico para a sustentabilidade e para o desenvolvimento do país, e que tem de merecer uma atenção ainda mais cuidada neste período em que se enfrentam riscos elevados de crise no sector alimentar», sustentou Carlos Cação.

Nesta visita estiveram também presentes Carlos Duarte Oliveira, assim como os presidentes da “CABIVER – Cooperativa Agrícola de Vila Verde”, José Manuel Pereira, e da Adega Cooperativa de Ponte da Barca, Rui Folha.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.