BRAGA

BRAGA -

Deputados do PSD questionam ministra da Saúde sobre cedência de terrenos das Sete Fontes em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os deputados do PSD eleitos por Braga questionaram o Ministério da Saúde, a entidade proprietária dos terrenos, sobre a pretensão da autarquia de afectar, por “comodato”, terrenos das Sete Fontes, localizados na freguesia bracarense de S. Victor a “um museu vivo e de céu aberto, de homenagem ao ambiente onde a água, vital” para a comunidade.

Os parlamentares, lembrando que o ministério tutelado por Marta Temido, afirma que o processo “padece de esclarecimento quanto à sua boa evolução” e que enquadre a cedência dos terrenos adjacentes e “bem delimitados do Complexo Hidráulico (Monumento Nacional), com a necessária articulação e parceria com o ‘Hospital Público das Sete Fontes”’ nos moldes e modelo que salvaguardem todos os interesses”.

O PSD quer saber se o pedido do município foi já formulado e se, “acreditando nas informações que são públicas quanto ao pedido já formulado pela C.M. de Braga, já existe resposta”.

PUBLICIDADE

Realçando “a morosidade que este tipo de processos envolve quanto ao tempo para se vencer qualquer etapa e recordando o início de procedimentos em 1995 para salvaguardar este património setecentista que já existe desde o Século XVIII”, os deputado social-democratas solicita a Marta Temido, “que tão rápido quanto possível” a responda a estas questões.

As Sete Fontes de S. Victor remontam à época da invasão romana da península Ibérica, nomeadamente da fundação de Bracara Augusta, como demonstram escavações arqueológicas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.