REGIÃO -

REGIÃO - -

Desenhos de Fernando Hilário em exposição na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima a partir de 15 de Novembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Ponte de Lima, em colaboração com o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta apresenta, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, uma exposição de desenhos da autoria do pintor contemporâneo Fernando Hilário com o título “O Desenho das palavras: da realidade à evasão”.

A mostra estará patente na varanda interior da Biblioteca Municipal, de 15 de Novembro de 2019 a 31 de Janeiro de 2020.

A criação dos desenhos de Fernando Hilário reflecte «uma circunstância social, em que o artista se insere, seja uma reunião de trabalho, uma conversa de café ou outra actividade laboral ou de lazer. É nesse contexto que concretiza a grande maioria dos desenhos, fruto das palavras, das pessoas e dos ambientes, manifestando uma posição de agrado ou desagrado, que se reflecte na expressão/configuração do desenho produzido».

PUBLICIDADE

Esta mostra acolhe desenhos do artista concebidos a partir dos anos 80 até à actualidade.

FERNANDO HILÁRIO

Fernando Hilário Mendes Ferreira, professor, pedagogo, pintor, escultor, investigador e escritor, é natural do Porto, onde nasceu em 1953, e reside há vários anos em Vilar do Monte, Ponte de Lima. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e doutorado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada. É membro da Academia de Pintura Cittá de Roma e foi membro fundador da Associação de Escritores de Gaia. Fundou a Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima, sendo o actual Presidente de Direcção. Tem desenvolvido estudos nas áreas do Modernismo, da Literatura Africana de Expressão Portuguesa e da Poesia Concreta e tem participado com comunicações em diversos encontros científicos. É autor de uma vasta bibliografia e de uma imensa produção artística. Expõe pintura com regularidade desde 1980.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.