REGIÃO

REGIÃO -

Detido em Espanha cabecilha do Gang das Picaretas, autor de assaltos em Guimarães e Cabeceiras de Basto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O cabecilha do denominado Gang das Picaretas, responsável por vários assaltos à mão armada a carrinhas de valores no Norte do país, nomeadamente em Guimarães e Cabeceiras de Basto, foi detido em Salamanca, Espanha, anuncio a PJ esta terça-feira.

Em comunicado, a Judiciária avança que a detenção do português aconteceu esta segunda-feira, fruto de uma investigação da Directoria do Norte da PJ, em articulação com a Unidade Nacional da Europol e com as autoridades espanholas.

O detido, de 41 anos, que se encontrava fugido desde 2013, após ter sido colocado em liberdade por ter esgotado o prazo de prisão preventiva, foi localizado pela PJ em Salamanca, usando documentos de identificação falsos, tendo sido detido pelas autoridades espanholas no âmbito de um Mandado de Detenção Europeu.

PUBLICIDADE

A actividade do Gang das Picaretas remonta aos anos de 2006 e 2007, quando um grupo de cinco indivíduos protagonizou, pelo menos, 14 assaltos a carrinhas de transporte de valores, nas zonas de Guimarães, Paredes, Felgueiras e Cabeceiras de Basto, utilizando, para além de armas de fogo de grande calibre, picaretas para partirem os vidros, à prova de bala, das carrinhas.

Foi condenado, em dois processos, pelos crimes de associação criminosa, roubo agravado e detenção de arma ilegal, a penas de três e de doze anos de prisão e vai ser presente ao Tribunal – Audiência Nacional, em Madrid, tendo em vista a sua extradição para Portugal, para cumprimento de pena.

 

FOTO: Correio da Manhã

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.