VILA VERDE

VILA VERDE -

Dia Internacional da Juventude celebrado nas Piscinas Municipais Exteriores

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Dia Internacional da Juventude, vai ser celebrado, na próxima sexta-feira, 12 de Agosto, nas Piscinas Municipais Exteriores de Vila Verde e Ribeira do Neiva.

A partir das 10h, a entrada é gratuita para os participantes até aos 35 anos de idades que, segundo a organização, têm apenas um requisito para entrada: «a boa disposição».

Para além disso, a partir das 17h, os participantes vão ser presenteados com música e animação numa festa “sunset”, que vai decorrer até às 22h.

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, destaca a comemoração do Dia Internacional da Juventude como «uma oportunidade para reafirmar a importância das políticas de integração e valorização dos jovens como agentes fundamentais para o desenvolvimento sustentável e inclusivo, tanto ao nível das comunidades locais como na resposta aos grandes desafios globais».

A edil vilaverdense salienta que, este ano, a comemoração acontece depois de um conjunto de novas medidas lançadas pelo município de Vila Verde com foco central na juventude, como a proposta de “Regulamento Municipal para a Concessão de Benefícios Fiscais à habitação e à reabilitação urbana” – que foi aprovado pelo executivo e será sujeito à aprovação da Assembleia Municipal.

Este futuro regulamento alarga para 40 anos a idade limite dos jovens para acesso a isenções e benefícios fiscais para construção, requalificação ou aquisição de habitação própria no concelho.

Os benefícios são ao nível do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) de outros recursos como taxas municipais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.