PATRIMÓNIO

PATRIMÓNIO -

“Dia Internacional dos Museus” assinalado com entrada gratuita na Rede de Museus de Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi aprovada no passado dia 3 de Maio pela Câmara Municipal de Ponte de Lima uma proposta para conceder entrada gratuita na Rede de Museus e Centros de Interpretação de Ponte de Lima, nomeadamente no Museu do Brinquedo Português, Museu dos Terceiros, Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, Centro de Interpretação do Território e no Centro de Interpretação de História Militar do Concelho de Ponte de Lima. A proposta foi apresentada pelo Vereador Paulo Sousa.

«Promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento» é o principal objectivo da efeméride criada pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, que este ano assinala a data sob a temática “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. 

Assim, os museus, os seus profissionais e as comunidades são convidados a «criar, imaginar e partilhar novas práticas de criação de valor, novos modelos de negócio para instituições culturais e soluções inovadoras para os desafios sociais, económicos e ambientais», pode ler-se em nota enviada pelo Município.

PUBLICIDADE

Neste sentido, desafia as instituições culturais de todo o mundo a «experimentar novas formas de modelos híbridos de fruição cultural e reafirmar a sua missão de construtores de um futuro justo e sustentável», nomeadamente através da partilha de visitas e exposições virtuais, apresentações, filmes e todas as iniciativas que possam ser partilhadas online.

Apesar dos condicionalismos impostos pela actual conjuntura pandémica, seguindo as regras e cumprindo-se os planos de contingência, a Rede de Museus e Centros de Interpretação de Ponte de Lima oferecem entradas gratuitas a todos os visitantes, sinalizando em segurança, o Dia Internacional dos Museus, no dia 18 de Maio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.