CULTURA

CULTURA -

Dia Mundial da Língua Portuguesa celebrado com um concurso literário

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Dia Mundial da Língua Portuguesa, que será assinalado pela primeira vez, esta terça-feira, 5 de Maio, vai contar com o lançamento de um concurso literário internacional para estudantes de língua e literatura portuguesas espalhados pelo mundo.

Os “Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa”, iniciativa do Camões Instituto, da Porto Editora e do Plano Nacional de Leitura (PNL) desafia os alunos de português a escreverem um conto inédito, de uma a três páginas. Existem cinco diferentes categorias, em função da idade – dos oito aos 14 anos e a partir dos 15 anos – e tendo em conta os níveis de proficiência da língua dos alunos.

ENTREGA ATÉ 30 DE JANEIRO DE 2021

PUBLICIDADE

Os trabalhos, individuais, devem ser entregues até 30 de Janeiro do próximo ano e serão avaliados por um júri composto por cinco elementos. Os vencedores serão conhecidos a 5 de Maio de 2021, data.

PARA ALUNOS QUE ESTÃO A FREQUENTAR CURSOS DE LÍNGUA E CULTURA PORTUGUESAS

A iniciativa destina-se a alunos que frequentem cursos de língua e cultura portuguesas, um pouco por todo o mundo, nomeadamente na rede de Ensino Português no Estrangeiro, em leitorados do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e em universidades com Centros de Língua Portuguesa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS