SAÚDE

SAÚDE -

“Dia Mundial da Osteoporose” assinalado esta quarta-feira pelo Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga assinala, no próximo dia de 20 de Outubro, quarta-feira, o “Dia Mundial da Osteoporose”. O evento arranca às 10h30 na entrada principal do Hospital.

Este dia foi criado com o objectivo de sensibilizar a população para a importância do diagnóstico desta doença e serve para reforçar as causas, sintomas e fatores de risco da osteoporose. 

A somar-lhe, o Serviço de Reumatologia organiza ainda uma iniciativa que envolve a avaliação do risco de fratura através do FRAX – Instrumento de Avaliação do Risco de Fratura. Esta acção, dirigida a todos os utentes com mais de 65 anos, vai decorrer com a presença de um médico de Reumatologia entre as 9h30 e as 12h. 

PUBLICIDADE

Depois desta avaliação, os utentes vão poder falar com uma enfermeira do Serviço, que vai estar a «realçar a importância de comportamentos corretos e a prevenção de problemas associados a esta doença».

A osteoporose é um problema de saúde pública, atingindo à volta de 800.000 portugueses e é responsável por cerca de 1500 mortes todos os anos. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS