Diogo Correia na apresentação do Nacional de Drift

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O bicampeão nacional, Diogo Correia, marcou presença na apresentação do Campeonato Nacional de Drift, que decorreu hoje, no Centro de Estágios de Melgaço – Complexo Desportivo e de Lazer Comendador Rui Solheiro. O campeonato arranca no fim-de-semana de 25 e 26 de abril, na cidade de Olhão, passando depois por Lousada, Melgaço, Pinhel, Montalegre e Leiria, cidade onde termina nos dias 17 e 18 de Outubro.

O piloto vilaverdense disse ao Desportivo que está a preparar-se para tentar chegar ao “tri”. «Estou a remodelar o carro todo para tentar ganha novamente o campeonato.

Sei que vai ser difícil porque vamos ter mais concorrência, mas estou a preparar-me para dar luta. Este ano o campeonato tem de evoluir mais e penso que a organização vai conseguir», disse Diogo, numa conversa que pode ler na íntegra na edição impressa de Abril do Desportivo.

PUBLICIDADE

Rogério Peixoto, presidente do Clube Automóvel do Minho, diz que este vai ser o ano de viragem do Drift em Portugal.
«Queremos dar visibilidade ao Drift, aumentar o número de praticantes e aficionados, criar condições para que este seja um campeonato ao nível dos que existem em Portugal.

Aumentando o número de pilotos, aumentámos o número de inscrições e gerámos mais investimentos para que o campeonato possa ter mais viabilidade.

Posso dizer que isto foi como um parto. A criança nasceu bem, está a evoluir e de ano para ano está a crescer de forma saudável.

Esperámos que seja um ano de viragem no Drift em Portugal», vincou.

«Uma aposta para continuar»

A apresentação do Campeonato Nacional de Drift, promovido pelo CAM, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK, contou com a presença de Isack Pedroso, da FPAK, do presidente do CAM, Rogério Peixoto, do vereador do Desporto do Município de Melgaço, José Adriano Lima, de quase todos os representantes dos seis circuitos onde se vão desenrolar as seis provas do campeonato, bem como de alguns pilotos da modalidade.

«É uma aposta para continuar e estamos a trabalhar no sentido de criar mais e melhores condições para a pratica da modalidade em Melgaço», frisou José Adriano Lima, vereador do Desporto da Câmara de Melgaço.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS